quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A Espera.

Aí tem gente que me diz que não fazer pecado é ter o amor sem esperar nada em troca. Acontece que desde menina, antes mesmo de conhecer a dor, eu já arrumava os meus lábios em perfeito formato de coração cor-de-rosa antes de dormir pra que quando viessem me acordar num beijo, eu soubesse que alguma coisa ia me levar dali, como acontece nos filmes que a gente vê durante a vida, sabe? Que a mocinha dorme, dorme, dorme até encontrar o amor, e só acorda pra ser feliz para sempre. Eu esperava isso também.

Eu não cresci muito, só o coração. Já não me arrumo pra dormir e meus lábios não são mais tão cor-de-rosa assim porque uma vez eles ficaram tão rosados que eu tive certeza que havia chegado a hora. Certeiro! Quando acontece a gente pensa: vieram me buscar pra ser feliz pra sempre. Mas eu não estava dormindo e por isso alguma coisa deu errada. Ele acabou indo embora. Eu fiquei.

Falo pra todo mundo que não tem graça, que tem coisa que não existe, que história de filme é de filme e aqui em casa tá longe de aparecer um moço interessado no enredo. Todo mundo ri e diz que é besteira, que uma hora ou outra há de bater o amor aqui na porta. Eu sento e espero e dou gargalhada fingindo que rio da desgraçada de quem acredita ainda, mas não deixo que ninguém saiba que de todos eles a mais desgraçada sou eu.

Acho que a dona Mazé, a vizinha aqui da frente, esperou o amor a vida inteira. Ela vivia sozinha na frente de casa, balançando pra lá e pra cá, desejando alguma coisa ou novidade. Vez ou outra eu parava e imaginava como ela se arrumava pra esperar o amor e se alguma vez o conheceu. Talvez quem não encontra um, é porque nunca soube como se aprontar pra aguardar o beijo que te leva daqui. Um dia eu acordei e a dona Mazé não apareceu. Minha mãe me disse que ela tinha dormido pra sempre. Aí eu pensei: ela deve ter assistido os filmes que a gente vê durante a vida. Há de ter arrumado os cabelos, as roupas e aprontado os lábios em formato de coração cor-de-rosa e dormido, dormido, dormido igual as mocinhas das histórias que são levadas pra algum lugar pelo amor, pra serem felizes para sempre.

8 comentários:

Suellen Verçosa disse...

Isso é lindo!
Machuca né Flor, esperar que tudo seja como num conto de fadas e ver que não somos mais tão meninas para esperar o principe encantado, e nem tão adultas pra ter perdido todas as esperanças!

=*

Maldito disse...

Adorei a sua maneira de escrever,...super visceral,..parabens!

Anônimo disse...

Esse texto ficou lindo de um jeito que só você poderia fazê-lo. Reconheço em alguns trechos a menina que chamei um dia de "meu achado". E ainda é. E será sempre. "Te achei no meu jardim", lembra? ;)

Um beijo, S.

aluah disse...

TE ACHEI!

Bianca disse...

Genial!

Suellen Verçosa disse...

Deixei um selinho pra vc no meu blog. Tou sumidaaaaa, mas agora eu volto a ler!E vc sumiuuuu tb moça!

=****

Julia disse...

lindo (:
saudadinhas de voce.

aluah disse...

cadê você?